Limpar filtro

Registros com Assuntos ITBI.

Qual é o valor do ITBI? Qual a porcentagem aplicada sobre o valor do imóvel?
A base de cálculo do ITBI é o valor venal do imóvel ou do direito a ele relativo, no momento da transmissão. O ITBI corresponde a 3% * do valor de mercado do imóvel, ou do valor declarado, sendo usado para o cálculo, o valor mais alto. Nas hipóteses em que a autoridade fiscal não concorda com o valor declarado pelo contribuinte para a transação, o imposto é lançado mediante arbitramento da...
Ler mais sobre Qual é o valor do ITBI? Qual a porcentagem aplicada sobre o valor do imóvel? »
Como posso pagar o ITBI?
O pagamento  poderá ser feito em dinheiro ou cheque administrativo nominal à Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, contendo o CNPJ da Prefeitura: 42.498.733\0001-48. Este pagamento não pode ser feito via internet, e a guia de pagamento tampouco pode ser impressa, ela estará disponível apenas no Banco Santander, localizado no prédio anexo na...
Ler mais sobre Como posso pagar o ITBI? »
Vi na internet que minha guia está disponível, mas não consigo imprimir para pagar. Como eu faço?
Não é possível imprimir a guia pela internet. Ela fica disponível para pagamento no banco. Caso esteja em prazo de pagamento, dirija-se ao banco Santander na sede da Prefeitura na rua Afonso Cavalcanti, 455 - prédio anexo - térreo com o número de seu protocolo. 
Ler mais sobre Vi na internet que minha guia está disponível, mas não consigo imprimir para pagar. Como eu faço? »
Preenchi errado uma informação na guia de ITBI. Como faço para corrigir?
Se houve solicitação pela internet e a guia não foi emitida ainda, basta que seja solicitada uma nova guia de ITBI com os dados corrigidos. Portanto, a correção deve ser feita preferencialmente no mesmo dia Se a guia já foi emitida mas não foi paga, será necessário o comparecimento no setor de ITBI para solicitar a correção Se a guia já foi paga,  para trocar o...
Ler mais sobre Preenchi errado uma informação na guia de ITBI. Como faço para corrigir? »
Como faço para solicitar a guia e pagar o ITBI?
·        Solicitação de guia de ITBI A - Na Internet: Link http://www.rio.rj.gov.br/web/smf/itbi ·         Na maior parte dos casos a guia de ITBI poderá ser solicitada pela internet no item Acesse os serviços de ITBI disponíveis na Internet - Simulação de Valor/Solicitação de Guia . A...
Ler mais sobre Como faço para solicitar a guia e pagar o ITBI? »
Mostrando 1 - 5 de 31 resultados.
Itens por página 5
de 7