Assuntos

Limpar filtro

Registros com Assuntos Nota Carioca.

Qual o prazo para substituir o RPS ou o documento como ele utilizado por NFS-e?
O RPS (Recibo Provisório de Serviços) deverá ser convertido em NFS-e até o 20º (vigésimo) dia seguinte ao de sua emissão, não podendo ultrapassar o dia 2 (dois) do mês seguinte ao mês de competência.   O prazo inicia-se no dia seguinte ao da emissão do RPS.
Ler mais sobre Qual o prazo para substituir o RPS ou o documento como ele utilizado por NFS-e? »
Quais os benefícios para quem recebe NFS-e?
As pessoas físicas que solicitaram ao prestador colocar o CPF na Nota Carioca gozam de dois benefícios:   I – Créditos, correspondentes a 10% do valor do ISS relativo à NFS-e recebida, para fins de abatimento do IPTU de qualquer imóvel;   II – Participação em sorteios nos quais cada Nota Carioca com CPF concorre em igualdade de condições com as demais, independente do valor. ...
Ler mais sobre Quais os benefícios para quem recebe NFS-e? »
A empresa em que eu trabalho quer que eu me cadastre no sistema. Isso é necessário?
Se a empresa quer seu cadastramento é porque, dentre suas atribuições funcionais, estão atividades que dependem do acesso ao sistema. Portanto, isso não só é necessário como é útil para a própria pessoa pois, depois de cadastrada, ela pode indicar os imóveis que ganharão créditos para abatimento de IPTU, além de acompanhar os sorteios e saber se alguma nota emitida para seu CPF foi contemplada....
Ler mais sobre A empresa em que eu trabalho quer que eu me cadastre no sistema. Isso é necessário? »
A pessoa física tem alguma vantagem em se cadastrar no sistema?
Sim. É necessário cadastrar-se no sistema para poder indicar os imóveis que ganharão créditos para abatimento de IPTU. Além disso, cadastrada, a pessoa pode acompanhar os sorteios e saber se alguma de suas notas foi contemplada.
Ler mais sobre A pessoa física tem alguma vantagem em se cadastrar no sistema? »
Como funciona o abatimento no IPTU para créditos gerados pela Nota Carioca? Como faço para obtê-lo?
Para usufruir do crédito é necessário estar cadastrado no Sistema da Nota Carioca e, toda vez que receber uma Nota Carioca, informar seu CPF. As notas ou recibos provisórios de serviços (RPS) recebidos e, posteriormente, convertidos em notas pelo prestador poderão ser utilizados, durante o mês de setembro, como crédito para o ano seguinte...
Ler mais sobre Como funciona o abatimento no IPTU para créditos gerados pela Nota Carioca? Como faço para obtê-lo? »
Mostrando 1 - 5 de 167 resultados.
Itens por página 5
de 34