Limpar filtro

Registros com a tag <em>simples nacional</em>.

A empresa faz parte do Simples Nacional e no sistema da Nota Carioca há a opção de marcar o faturamento acima ou dentro do sublimite. O que é isso?
As empresas optantes pelo Simples Nacional cujo início de atividade ocorreu em exercício anterior ao de 2017 deverá marcar no seu perfil a seguintes opções:   Optante pelo Simples Nacional com Faturamento  Acima do Sublimite Nacional" observando o seguinte: no próprio mês janeiro de 2018, se em 2017 a empresa...
Ler mais sobre A empresa faz parte do Simples Nacional e no sistema da Nota Carioca há a opção de marcar o faturamento acima ou dentro do sublimite. O que é isso? »
No sistema da Nota aparece a mensagem que o meu cadastro do Simples Nacional não está atualizado. O que faço?
 Inicialmente sugerimos que verifique no sistema da Nota Carioca se foi marcado no Perfil da Empresa o Campo “Opção pelo Simples Nacional” e, no caso de MEI, marcar também na opção  Regime Especial de Tributação a opção de Microempreendedor.   Se essas opções já foram marcadas e está aparecendo a mensagem, tudo indica que o cadastramento no programa do Simples na Receita...
Ler mais sobre No sistema da Nota aparece a mensagem que o meu cadastro do Simples Nacional não está atualizado. O que faço? »
Estou enquadrado no Simples Nacional, instituído pela Lei Complementar nº 123/2006. Porque minhas NFS-e não apresentam alíquota e valor do ISS?
Para o contribuinte enquadrado no Simples Nacional, os campos referentes à base de cálculo, à alíquota e ao valor do ISS serão inutilizados nas NFS-e emitidas nas quais a responsabilidade pelo recolhimento do ISS seja do prestador do serviço. Para este contribuinte, o recolhimento dos tributos deverá ser feito mensalmente mediante Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS). O...
Ler mais sobre Estou enquadrado no Simples Nacional, instituído pela Lei Complementar nº 123/2006. Porque minhas NFS-e não apresentam alíquota e valor do ISS? »
Minha empresa é nova. Como devo fazer para cadastrá-la no sistema?
Entenda-se aqui  como "empresa nova" aquela que iniciou suas atividades nos últimos 180 dias. Neste caso, o responsável poderá criar uma senha WEB, que “nascerá” bloqueada. O sistema gerará uma “Solicitação de desbloqueio de SENHA WEB”. Deve-se clicar em "visualizar solicitação", imprimi-la, assiná-la, reconhecer firma e dirigir-se à Gerência de Cadastro do ISS, à Rua Afonso Cavalcanti...
Ler mais sobre Minha empresa é nova. Como devo fazer para cadastrá-la no sistema? »
Minha empresa é optante pelo Simples Nacional. Como devo fazer para cadastrá-la no sistema?
Não há nenhuma diferença de regra entre as empresas optantes pelo Simples Nacional e as demais empresas. 
Ler mais sobre Minha empresa é optante pelo Simples Nacional. Como devo fazer para cadastrá-la no sistema? »
Mostrando 1 - 5 de 6 resultados.
Itens por página 5
de 2